Qual é à distância da sua casa até a padaria ?
Qual é à distância de sua casa até a casa da sua tia ?
Qual é à distância de sua cama, no quarto, até o banheiro onde fica a pia ?
Qual é à distância do lugar onde hoje, você conhece, até aonde, antes, você desconhecia ?
D......I......S......T......Â......N......C......I......A....relação entre o ponto de partida e ponto de chegada.
Em casos como o nosso, ela já existia, mas como a gente não se conhecia, ela não era nada.
Nada, pois mesmo sendo enorme, a ponto de nem poder ser medida, não podia ser pensada.
O que sabemos agora que nos encontramos, é que ela sempre foi grande, mas nunca invencível.
Da mesma forma que é invisível aos nossos olhos, pode ser também encurtada, sem ser vista.
Acredito que a única coisa que não pode ser encurtada é à distância ao horizonte. Uma vez que a Terra, sendo redonda, o horizonte não existe. Do mais, tudo que existe é possível tocar e chegar.
Pensando assim, a distância que antes era de muitas cidades, alguns estados, muitos e muitos quilômetros, além de inúmeras ruas, diminuiu-se e reduziu-se, depois que nos encontramos.
Reduziu-se, inicialmente, a alguns quarteirões e apenas, centenas de passos.
Mais tarde, ela encurtou ainda mais, tornando-se apenas algumas casas, ainda na mesma rua.
Permaneceu assim por um tempo, e aumentou outra vez para alguns quilômetros, alguns bairros e muitas ruas, somada a milhares de passos, mas que se encurtam, ajudados pelos transportes.
Encurtam-se e encurtamos, por muitas vezes, para curtir, o que o universo resolveu unir.
E uma vez ele unindo, ou apenas nos apresentando, é o suficiente para mudar muitas coisas.
Quando encontramos alguém que sempre queríamos encontrar, ficamos felizes em rever.
Quando encontramos alguém que nunca pensávamos encontrar, nos surpreendemos ao ver.
Mas quando vemos, e a impressão é boa, podemos ter a certeza que a distância nunca mais irá aparecer, mesmo que aparentemente ela pareça separar, o que o universo apresentou, depois de conspirar, nunca mais irá se quebrar, mesmo que a distância alongar, os laços estarão sempre lá.
É como se fosse um quebra-cabeça, que começamos a montar, sem noção, de onde, as peças encaixar. Mas que uma vez vistas as peças, já podemos enxergar onde podemos colocar.
Mesmo que a peça não seja utilizada naquela hora, devido à complexidade, ou mesmo a necessidade do jogo, ela estará sempre lá, para ser colocada novamente à disposição, quando precisar, agora já sabendo sua função com relação ao todo, depois de muito pensar e matutar.
Tudo é movimento, tudo é energia, tudo é vibração e essas coisas, juntas formam o todo.
Estamos sempre indo e vindo, às vezes ficamos mais tempo em um lugar e achamos que quando, por um tempo nos afastamos, nunca mais vamos voltar, mas isso é apenas um reflexo do que pensamos sem pensar. Um pensamento que surge involuntariamente na mente, sem explicação, talvez para testar nosso poder de dominar as emoções e nos fazer crescer.
O que temos que pensar é que a distância pode ser grande, mas não intransponível. E que essa mesma distância, independente se grande ou não, uma vez já tendo sido superada, deixa de ser distância e passa a ser nada. É como diz o ditado : “onde já passou um boi, passa uma boiada.”
Se você já veio e por um tempo precisa se ausentar, lembre-se que já fez o mesmo deixando o lugar de onde saiu e partindo para outro lugar, num ciclo que se repete e sempre se repetirá.
O que fortalece nessa hora é imaginar que o pior já foi vencido, que você já chegou, que você conheceu, que você se adaptou, e que todas as surpresas que tinha para acontecer, já passou.
E assim, uma vez tudo isso já passado, independente de quanto tempo dure, essa nossa estada longe do lugar onde já estávamos acostumados, tudo estará lá, para quando estivermos voltando, agora já mais experientes e cientes, lembrando ainda que a porta já está aberta nos esperando.
FF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário