MATEMÁTICA DA MINHA VIDA

Levanto as seis e trinta da manhã.
Tomo banho e saio do banheiro às sete horas.
Tomo café, me visto, pego meu relógio e pra rua eu vou as sete e cinco.
Ando cerca de duzentos metros até a estação de metrô e espero o mesmo.
Quando dou sorte, entro num que passa mais vazio, com hora marcada às sete e vinte.
Caso o mesmo não passe, entro no cheio mesmo, e percorro as seis estações até a que eu desço.
Vou andando por mais ou menos cem metros até o prédio onde passarei cerca das próximas oitos horas por ali.
Subo e desço umas quatro vezes por dia até o décimo segundo andar onde trabalho e escrevi essas mais de cem palavras.
Na saída faço quase sempre o mesmo caminho, aumentando alguns passos, que sigo a risca cinco vezes na semana, quase igual.
Isso sem contar o caminho até o local de estudo, a casa da namorada, as horas marcadas, à noite que passa rápido e a planilha de gastos.
Quando chega o final de semana nem penso nesses cálculos, na quantidade de passos que dei e muito menos nas horas, aliás quero que elas parem.
Os números nesses dois lindos dias, são menos preocupados, talvez mais agitados para aproveitá-los melhor no que diz respeito às horas e otimização do tempo.
Todas as contas que faço giram em torno da diversão, da descontração, pode até ser um erro, mas se não for essa equação da vida acho que não sei fazer contas :
Trabalhar e correr muitas horas na semana, para poder aproveitar os finais de semana e as horas de descanso, numa fórmula positiva, saudável e sem problemas.
Sei que não vai ser sempre assim. Sei também que não sou nenhum, nem tenho pretensão de ser um professor de matemática, pelo contrário, tenho até certa dificuldade em contas simples, mas se não esquecermos a fórmula abaixo, possivelmente subtrairemos estress, somaremos não só mais anos a nossas vidas, e sim mais vida a cada novo ano, dividiremos nossas alegrias com os que estiverem a nossa volta, multiplicando momentos positivos, resultando no melhor para nós.

(Responsabilidade / Descontração / Planejamento) - (Desespero / Preocupações) = vida melhor

FF

Nenhum comentário:

Postar um comentário